Notícias

NO FACEBOOK, MINISTÉRIO DA JUSTIÇA AFIRMA QUE NÃO CENSURARÁ BEIJOS GAYS EM FILMES

Em nota divulgada em sua página oficial no Facebook, o Ministério da Justiça publicou uma foto do pôster do filme ‘Azul é a Cor Mais Quente’ e um link que direcionava para um texto em seu site sobre Manual de ‘Classificações Indicativas Internacionais’.  Na chamada, o Ministério afirma que um beijo entre pessoas do mesmo sexo é igual a um beijo hétero, e que, portanto, esse fator por si só não exige uma classificação mais alta para os filmes.

Premiado nos últimos meses, o filme do diretor franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, ‘Azul é a Cor Mais Quente’, apresenta uma história de amor entre duas garotas. Muitos usuários elogiaram a iniciativa do Ministério - o post tem tido repercussão desde o dia 17 de janeiro. Abaixo, confira na íntegra a chamada do Ministério:

Você sabia que um beijo entre pessoas do mesmo sexo não constitui qualquer inadequação para a classificação indicativa? O chamado "beijo gay" ainda é um tabu para muitos brasileiros e um tema delicado para emissoras e produtoras. Portanto, assim como um "beijo hetero" não é classificado, um beijo entre dois homens ou duas mulheres também não é! Tem dúvida do que é ou não um conteúdo inadequado?

 

Fonte: http://glo.bo/1e3vf0s

Veja também:

© Copyright 2011 - Krieger Advocacia Especializada